Por que deixar para 2011 se você pode fazer agora?

2 dez

Meninas, recentemente fiz um post especial sobre esmaltes hipoalergênicos, vocês se lembram? Pois é, dias depois tive sintomas parecidos de quem tem alergias a esmaltes, aquelas substancias nocivas a nossa saúde: Coceira nos olhos, no pescoço, meus pés estavam escamando muito mais que o normal, formou- se bolinhas vermelhas no meu meu corpo…Fiquei apavorada!!!!!!

Claro, como qualquer pessoa normal, fui ao alergologista, fiz testes, uma série de exames, o médico perguntou sobre meu dia-a dia, minha alimentação e já estava preparada para a sentença do médico. Ainda bem que tudo foi diagnosticado a tempo e rápido. Fui medicada e dias depois o resultado saiu: Peguei uma alergia alimentar, sabem do que? Frango, a penosa. Ufa, menos mal! Já pensou se eu tivesse que aposentar a maioria dos meus esmaltes que não são FREE? Minha filha também teve reações parecidas, mas a dela foi beeeem menor. Que bom.

Toda história ruim tem sem lado positivo. Aquelas semanas que antecederam o post dos hipos, eu tive uma alimentação horrível!!! Só comia porcaria e quando comia. Reli uns posts bem antigos, prometi muita coisa que não cumpri e por mais incrível que seja, aqui em casa está a mesma situação! Roupas precisam ser costuradas,tingidas,quadros necessitam ser colocados na parede, então em primeiro lugar vou “organizar” meu corpo,dentro de mim e depois as coisas externas.

Faxina

Vou começar a me hidratar mais, tomar muita água e me alimentar melhor comendo mais frutas e verduras e fazendo uns exercícios básicos em casa e na academia (ui). Pra que tudo isso? Acredito que se você começa a cuidar do seu corpo por dentro, as coisas começam melhorar do lado de fora.

Lembram do Vergonha dos Pés? Então, eu os abandonei totalmente e pioraram!

Calcanhar grosso, seco e feio.

As minhas mãos que não eram problema, viraram caso de polícia. Além de ásperas, as unhas descascam e estão quebradiças.

Chega de me maltratar. A hidratação vai começar de dentro pra fora, começando pelos dois litros de água por dia e os meus produtos favoritos. Continuar a fazer serviços domésticos com duas luvas, a cada lavada nas mãos sempre passar um creminho, levar meu mira cuticule da Avon na bolsa e passar pelo menos quatro vezes ao dia,(decidi que não vou mais tirar as cutículas), antes de dormir passar cremes nos pés e nas mãos e dormir de meias.

Existem vários produtos que ajudam nossa pele a ficar mais bonita e hidratada pra todos os gostos,aromas e bolsos. Eu tenho um problema muito sério: Quando vejo uma novidade na prateleira compro,experimento e deixo ele no cantinho se vejo algo melhor, ou seja, meu armário era cheio de cremes desnecessários. Joguei fora os vencidos e optei pelos BBB´s da vida. Quando acabar vou mudando de produtos ou continuar com o que eu já me adaptei bem. Agora vamos aos salvadores.


O processo de desenvolvi é muito simples e com os cremes que tenho aqui em casa.

Depois de lixar as unhas, vou hidratar as cutículas, isso mesmo! Já que “benditas” protegem nossas unhas de fungos e outras doenças, com o mira-cuticule da Avon  (que já saiu do mercado pra sempre). Além de redutor de cutículas,possui vitaminas, minerais,vitamina A, Aloe Vera, Queratina, Oléo de Semente de Damasco que suavizam as “benditas” recessecadas, deixando com aparência de unha feita e promete reparar em cinco dias!

Após o banho as cutículas vão estar bem molinhas, então depois de passar o redutor de cutículas com uma espátula de unhas, vou empurrar bem de levinho as cutículas e as pelinhas que sairem vou retirá-las com o alicate. E aí que mora o problema (leia-se tentação). Hehe. Finalizo com cremes de minha preferência. Na minha lista tem três: O Avon Naturals de baunilha que é uma delícia e o Natura Todo Dia que tem óleo de macadâmia, vitaminas de arroz e pró-vitamina B5 e o Avon Basic Luvas de Silicone o melhor da lista porque minhas mãos estão muito secas e contém filtro solar. Ideal para quem faz serviços domésticos como eu, jardinagem, artesanato e afins. Depois finalizo com o Óleo de Cravo que é um fortalecedor de unhas. Elas estão muito fracas e como disse no começo, vou me cuidar de dentro pra fora, investir forte na alimentação. Comer mais em brócolis, lentilha, cereais integrais, sementes de girassol e abóbora sem casca.

Nos meus pezinhos aboli de vez a lixa. Recomendação da minha manicura, amiga, conselheira Maísa. Ela me deu uma bronca pública aqui no blog em um de seus comentários (piada interna nossa) e aproveitou pra dar dicas adicionais:

“(…)as manchinhas esbranquiçadas nas unhas, elas aparecem quando ficamos muito tempo com esmalte no pé. Isso acontece principalmente no inverno, que acabamos ficando mais tempo sem fazer as unhas do pé, e não retiramos aquele esmalte velho. A base protege a unha da pigmentação do esmalte, após um tempo sem retirar o esmalte, a base não protege mais a unha e a pigmentação do esmalte passa para ela.”

A parte chata e talvez a mais demorada vão ser meus pés. Que saco! Mas desde a bronca pública da Maísa, não vou lixar mais os pés tem mais conselhos a respeito:

“Em relação aos pés ressecados, tenho a solução!!!! A pele negra é mais ressecada naturalmente, então recomenda-se NÃO LIXAR de jeito nenhum. Podemos realizar o SPA dos pés, que consiste em uma esfoliação e hidratação dos pés! E a solução para todo esse problema é uma pasta mágica chamada Homeopast! A pasta é da Homeomag, essa pasta salva qualquer pé, te garanto! Não acredito que o problema seja do seu organismo, realmente é falta de hidratação adequada e ventilação. E o melhor, essa pasta está à venda no meu salão por encomenda Fê!!! Espero ter ajudado! Beijos P.S. Sou amiga pessoal da Fê, mas como faz mais de 1 mês que ela não aparece no meu salão, decidi resolver o problema dela por aqui…rs…” Ela não está brincando, hahaha.

Além de tudo isso, em casa faço mimos pra mim, eu mereço né? Pego uma bacia própria para os pés coloco bolinhas de vidro (de gude), passo um plástico transparente e acrescento água morna. Tenho duas opções de escalda-pés em casa: Natura e Granado. O da Natura foi o único que testei e é da linha erva-doce. Uma delícia!!! Fico com os pés uns quinze minutos,seco eles muito bem e passo um creme hidratante. O que eu uso é o da Avon Foot Works, mas como o meu acabou, usei diretamente nos pés o Óleo de Amêndoas Doce. Acho melhor usar em uma misturinha, com algum creme para os pés, porque ele é muito oleoso e faz uma meleca sem fim! Passo três vezes ao dia. Pela manhã, após o banho e antes de dormir junto com uma meia. Tem alguma alimentação adequada para pés ressecados e rachados? Tem sim!!!! Os calcanhares rachados e tudo de desagradável que vem com ele é porque há aumento de fungos no corpo,o ideal é comer gema de ovo,tofu, missô, fígado.

Agora reparem nas fotos antes e depois.

 

 

 

A diferença é gritante e estou feliz com os resultados de apenas dois dias. Tenho que ter muita paciência e sei que vou ficar feliz quando chegar a 1000% da perfeição.

E vocês meninas, vão seguir alguns conselhos que deixei aqui ou pra fazer inveja, dizer que  todas vocês tem os pés e as mãos de princesa?

Espero ter ajudado em alguma coisa e força na peruca!

Beijos

Fernanda

12 Respostas to “Por que deixar para 2011 se você pode fazer agora?”

  1. Laylla 02/12/2010 às 3:14 pm #

    Que mudança!
    Agora com tudo cuidadinho e bem feito, tá lindo demais!
    Parabéns!
    Beijos! =*

    • blogmisturatudo 05/12/2010 às 5:04 pm #

      Obrigada Laylla!
      O começo é sempre difícil, mas eu vou conseguir!!!
      Beijos

  2. Luna 05/12/2010 às 4:19 pm #

    Achei ótimas as dicas!
    Parebéns pelo seu blog!
    Sensacional

    bjos

  3. Luna 05/12/2010 às 4:25 pm #

    Oie!
    visitem meu flog e postem sua opinião sobre minhas unhas é super importante pra mim!
    Obrigada e obrigada pels dicas!

    Bjos

  4. Bella 05/12/2010 às 4:55 pm #

    gente do céu, olha o que um frango faz, amei sua volta por cima! agora você está super hidratada e continue assim linda
    beeijos

  5. Juliana Fonseca 06/12/2010 às 10:57 am #

    auhhuauha adorooo!! Tô com vergonha dos meus pés tbm! Vou aproveitar teu incentivo pra resolver isso! 😀
    ó, comprei os flocados da Sancion Angel! Dá uma olhada lá! ahuuha são lindoos!

    • blogmisturatudo 06/12/2010 às 12:13 pm #

      Oi Ju! Acabei de entrar no seu blog mas nao consigo comentar,ele barra na hora de postar o comentario. Mais tarde eu entro
      Beijos

  6. Isabella 09/12/2010 às 8:01 pm #

    Olá!

    Eu também só comecei a tomar mais leite depois que apareceu umas manchinhas brancas na unha da mão, aí pra ficar fracas foi bem rápido.

    Quero parar de tirar a cutícula dos pés, é muito difícil principalmente agora que é verão, mas eu acabo sempre me machucando então essa é a melhor solução!

    Hidratação comigo é complicado, tem semana que eu sou dedicada, tem semana que eu esqueço de mim, rs.

    Eu gostei muito da matéria, é legal dividir essas experiências.

    Bjs

  7. YasmimC. 08/02/2011 às 1:22 am #

    Nossa, se eu postar uma foto do meu pé, acho que eu mesma morro HAUSHAUSH Já acho meu pé feio e desde que parei de roer as unhas (uns 4 anos) meu problema “desceu”, agora arranco as unhas do pé, com as mãos é claro, então elas ficam horríveis, o dedão é o mais agredido, coitado. Já tentei parar com a mania, mas é igual a roer a unha, quando vc ve, já tá cotoco HSUAHSUA

    Beeeijos, YasmimC.

  8. Shelly 11/08/2011 às 3:18 pm #

    Oi Cherry Fernanda.
    Minha mãe que vive dizendo…
    Homem com unha suja é trabalhador, ai da gente que fique por ai com unha, cabelos, pele, sem cuidados… rsrsrsrsrsrs

    Que bom que conseguiu um tempinho para se cuidar.
    Eu estou precisando tb, meus pezinhos queridos anseiam por uma massagem revigorante 😛

    Cherry Kisses!!!

Deixe um comentário