Esmalte Eliana – (swatches) senta que lá vem história!

5 jul

Hoje eu trouxe aqui alguns esmaltes da Eliana – Super Pérola, que chegou às perfumarias há algumas semanas e que já está causando euforia com o futuro lançamento de novas cores baphooooo!!! Ai, não, infelizmente não são os novos – ainda – mas o que tem aqui é suficiente para falar da qualidade e dar algumas opiniões sobre os bonitinhos.

Claro, a coleção tem dezenas de cores, mas aqui temos apenas 12, mais a cobertura brilhante. Com exceção do verdinho Sucesso e do azul que não tenho, as cores são básicas. Quando estes esmaltes foram lançados, eu até compreendi o fato de ser uma linha convencional, para literalmente começarem pelo começo, né? Só que a grande surpresa veio com a divulgação de duas novas linhas: Neon Citric e Neon Passion. Gente, dá vontade de pegar todos para usar de uma vez só; se forem essas coisas lindas que aparecem nas imagens, nossa! Juro que assim que tiver posto correndo aqui ! Estou babando acetona por eles, vejam que chuchuzinhos:

Neon Citric

Neon Passion

 (www.esmalteeliana.com.br)

Mas vamos aos que temos pra hoje, né?

 Começando pela cobetura brilhante, que apesar de azulada, seria o “roxinho” da Eliana. O efeito na unha é excelente, dá aquele geladinho e brilha, meudeusdocéu! Como brilha essa cobertura! Super recomendo – só não sei se tem o mesmo efeito de secagem como os tradicionais da Avon e Colorama. Vou testar isso e conto.

 

 

Sucesso

O verdinho fofo da coleção já deixou a marca mais modernosa logo de cara. Ele é uma graça, tem uma cobertura excelente, duas camadas e pronto. Sóóóóó… que ele irmão do Verde Chic, da Passe Nati (que fabrica o Eliana também). Só não digo que são gêmeos univitelinos porque vivem em vidrinhos diferentes, e com nomes diferentes. Abaixo vocês podem ver os dois lado a lado. Também coloquei o Absinto, da Colorama, pra vocês verem que são diferentes. O Sucesso tem uma textura mais cintilante, ao passo que o Absinto é cremoso com micro brilhos.

Casual

Um rosa velho meio amarronzado, básico e bonito. Da família do Rosa Antigo da Colorama (não confundam com o Rosa Floral). Usei três camadas pra cobrir bem a ponta da unha.

Tendência

O rosa choque da linha Fashion – não é igual a nenhum da Penélope Charmosa. O mais próximo dele que encontrei aqui foi o Rosa Pink da Colorama. Usei três camadas porque ele mostrava um cadim da ponta da unha, mas tudo bem. Brilha pacas!

Encanto

Lilás bem clarinho, muito fofo. Não é como o Charminho Lilás (que é bem mais rosado). Usei três camadas para uma cobertura perfeita.

Criativa

Vermelho super escuro, meio vinho. Segue o estilo do Vinho Tinto, da Colorama. Duas camadas cobriram super bem.

Radiante

Vermelho tipo cereja em calda mais escura. Eu adoro vermelho, mas sou muito fresca e acabo deixando muitos de lado por achar que não ficou bem na minha mão. Esse foi um dos que eu gostei de verdade e com certeza já entrou pra minha lista de vermelhos preferidos. Duas camadas cobriram super bem e ele tem um brilho incrível. Foi muito difícil captar a cor dele – não saiu exata na foto!

Flor de Lis

Rosa forte, queimado, muito bonito e intenso. Tenho quase certeza de que tem algum parentesco com o Armadilha Rosa. Vejam o brilho dele nas fotos!

Bem me quer

Um rosa meio envelhecido, com qualquer coisa de mauve. Usei três camadas para fechar bem a cor, já que com duas apareceu a ponta da unha.

 

Desfile

Um dos meus preferidos da marca até agora, já que é do mesmo tipo do Nude, da Colorama, um dos meus esmaltes mais queridos e amados na vida. Usei três camadas porque sou exagerada pra não mostrar o branco da unha, mas acho que duas camadas sem miséria podem dar conta do recado.

Humor

Da linha cintilante, o Humor é um roxo com efeito dual chrome – mesmo tipo do Apuro Violeta, da Risqué, só que bem mais escuro. O brilho azulado dele conforme a luz é bem intenso. Duas camadas, e na foto, a comparação com o Apuro (que é bem mais rosado).

Liberdade

Do mesmo tipo do Humor, só que lilás médio. Usei duas camadas.

Lua-de-Mel

Um rosado com cintilância dourada – não sei mais o que dizer para definir esse esmalte. Existe um igual da Passe Nati e da Mohda (Namorado). Apesar da descrição semelhante, não é como o Poderosa!, da Ana Hickmann. Duas camadas.

Agora o geral:

Não vou entrar muito no mérito da cartela de cores porque, como mencionei no começo do post, deve vir por aí coisa bem bonita e diferente. Mas eu não posso mentir para vocês: para praticamente todos que eu tenho aqui, existe uma correspondência da Passe Nati. Em uma perfumaria pude colocar vários lado a lado, inclusive alguns que eu não tenho; chegando em casa fui comparar com os Passe Nati que tenho aqui e… repetidos. Não sei se as duas “marcas” vão ter essas cores sempre, ou se pode sair de linha de uma das duas, mas é isso… Só prestem atenção para não levarem dois iguais para casa.

Mas voltando a eles…  eu realmente adorei! Mesmo as cores que eu não costumo usar. O vidrinho é uma coisa à parte, é anatômico (perfeito pra quem segura o vidrinho enquanto pinta a unha – coisa que eu faço às vezes) assim como a tampa, super prática de segurar na hora de passar o esmalte. Nenhum pincel veio descabelado. Todos os esmaltes têm um brilho super intenso, como vocês puderam ver nas fotos, já que em nenhuma delas tinha top coat. E a secagem deles também é ótima – alguns deles eu passei e fui super estabanada mexer na câmera, no computador, e mesmo sem óleo ou spray eles não estragaram. Usei o Liberdade por dois dias, mas tirei porque não consegui me acostumar com ele, sei lá, não curti na minha unha; ele durou muito bem, isso porque eu esfreguei panela sem luvas! Pra mim, eles tão aprovados. Agora é torcer para que as cores novas sejam realmente o que parecem e que a marca continue criando esmaltes que a gente pede!

E aí, alguém já usou um Eliana?

Beijos para vocês

Andréia

20 Respostas to “Esmalte Eliana – (swatches) senta que lá vem história!”

  1. Érika 05/07/2010 às 11:34 pm #

    Oi Andreia,
    Eu tenho alguns da Eliana, o Desfile é um deles e eu adoro. Concordo com você, no começo fiquei meio desapontada porque a marca não tinha grandes novidades, mas depois que eu vi o lançamento dos neons passion e neon citric eu vi que eles estavam sim interessados no que a gente gosta!
    assim que tiver eles, por favor, coloca pra gente ver!
    bjs

    • blogmisturatudo 06/07/2010 às 4:56 am #

      é, érika, vc entendeu o que eu penso! espero que as outras marcas tbm se inspirem e façam um pouco o que a gente pede, as cores pasteis por exemplo… vamos aguardar, assim que eles aparecerem eu venho aqui mostrar! beijo!

  2. Nara 05/07/2010 às 11:59 pm #

    vc acredita que eu nunca vi um eliana na vida??
    acho que eu tbm nao prestei muita atencao kkkkkkk
    sao legais, gostei
    bjss

  3. Naty 06/07/2010 às 3:59 am #

    ameei aquele primeiro verde! liindo demais!
    vai ser um sacrifício pra achar aqui em recife! já vii tudo! hahahahahhaha
    beeijos

    • blogmisturatudo 06/07/2010 às 4:54 am #

      ah, naty, tenta uma troquinha! aí nao tem passe nati? O verde chic é igual!
      lindinho mesmo, ne??
      beijoca!!

  4. Vivi ;) 06/07/2010 às 5:26 pm #

    nossa, são lindos!
    nunca usei um esmalte Eliana =\
    haha! pra ser sincera, nem nunca vi onde costumo comprar esmaltes …
    mas amei demais so verdinho *-*

    Ps.: O X-Tudo da Vivi agora é Subindo no Salto. Em breve, muitas novidades!

    =*

    • blogmisturatudo 06/07/2010 às 6:01 pm #

      O verdinho é show de bola mesmo né?
      Hummmm…novidades em blogs é sempre bom!
      Beijos

  5. Juliana Fonseca 06/07/2010 às 6:07 pm #

    Gnt! Adorei que vcs fizeram os swatches dessa coleção! acho que é o primeiro blog que eu vejo com os swacthes desses esmaltes da eliana. Aqui em Recife ainda nem sinal deles! ;~~~
    Por aí vcs têm esmaltes da marca Extase? pq eu comprei um por aqui e foi a maior decepção!! eu pintei de noite, no outro dia de manha já tinham 4 unhas lascando!!!! e eu nem lavei prato nem nada!!!
    bjos

    • blogmisturatudo 06/07/2010 às 6:33 pm #

      Oi Juliana! Que bom que vc gostou dos swatches! assim que tivermos mais cores, vamos postando. Espero que eles cheguem logo aí em Recife, quando vc encontrar, podese jogar sem medo porque eles são muito dignos!

      Aqui eu já vi alguns Extase mas nunca comprei, nunca achei cores muito legais… mas que chato isso de descascar facil, hein? ô coisa que irrita!
      Obrigada pela visita, beijo
      Andréia

  6. Samara Correia 07/07/2010 às 12:12 am #

    Nunca nem tinha visto essa marca, mas menina achei lindinho o vidrinho e as cores! Claro que alguma das cores são super parecidas com outras que tem no mercado, mas é sempre bom ter opção, né?!

    Aihh fiquei com vontade, vou ficar de olho pra v se econtro aqui em Brasília =D

    bjus

    • blogmisturatudo 07/07/2010 às 12:02 pm #

      Oi Samara! Fique de olho sim, temos certeza que não vai se arrepender.
      Beijos e volte sempre.

  7. Juliana 02/12/2010 às 9:30 pm #

    Oi gente, alguém ai ja usou a cobertura brilhante “roxinho” ??? Eu usei e detestei. A não ser q ele tenha sido feito pra usar somente por cima de um esmalte da mesma linha. Passei por cima de um impala, antes do meio dia, no outro dia de manhã ele estava todo amassado (sabe qdo amassa na cama).

    • blogmisturatudo 05/12/2010 às 5:07 pm #

      Nossa Juliana, que desastre!!!!! Será que voce nao deixou secar por pouco tempo? Exagerou um pouco nas pinceladas?Comigo isso nunca aconteceu. Faça o teste de novo e depois volte aqui e nos diga.
      Beijos e volte sempre!

      • Juliana 06/01/2011 às 7:25 pm #

        Oláa
        fiz o teste e aconteceu a mesma coisa de novo…Amassou durante a noite. Não carreguei na pincelada, prestei atenção e fiz com muito cuidado e nada de bom…rs

      • blogmisturatudo 20/01/2011 às 4:36 pm #

        É juliana, não tem jeito mesmo.
        Hoje mesmo estava falando isso que peguei uma bronca dos esmaltes e da PRÓPRIA Eliana,hahaha
        Beijos JU!

  8. Carool' 28/12/2010 às 11:46 am #

    Pela foto, euu axeei q o Encanto parecee bastaante coom o Inocense, da Impala e, comoo vooç disse, bem distante do Charminho Lilás. Garoota, ameei teeu bloog, viiu? É a 1ª vez que tôoh vendo ele, maas jáa vai pros favoritos =]

  9. laura 06/01/2011 às 4:30 pm #

    suas unhas não ficam lindas com cintilante comoficam lindas com cremoso

    • blogmisturatudo 20/01/2011 às 4:34 pm #

      Obrigada Laura, pela dica e o elogio.
      Beijos e volte sempre apesar de estar quase as moscas

Trackbacks/Pingbacks

  1. Os números de 2010 « - 20/01/2011

    […] Esmalte Eliana – (swatches) senta que lá vem história! julho, 2010 14 comentários 3 […]

Deixe um comentário

